Doriel Barros

Doriel Barros
Saloá

domingo, 14 de abril de 2019

Procissão de Ramos marca o início da Semana Santa em Saloá


O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, e recorda a entrada de Jesus em Jerusalém montado em jumentinho, sendo aclamado por um povo simples que dizia “Hosana ao filho de Davi”.
Os ramos que simbolizam a vitória de Jesus são até hoje utilizados durante a procissão dos ramos, os fiéis erguem os ramos de palmeira em sinal de alegria pelo senhor que vem.

Em Saloá a procissão de ramos saiu da capela na comunidade São Francisco, percorreu varias ruas da cidade até a quadra poliesportiva no município na Rua Juscelino Kubitschek.

A Missa do Domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas Cap. 19 Vs. 28 a 40, sobre a Paixão do Senhor Jesus, sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos dos soldados na casa de Anás, Caifás; seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-O, crucifica-O”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, sua morte e sepultura.
Uma das tradições é levar os ramos para casa após a celebração.
Este é um dos tempos mais fortes da vida da igreja e todo católico deve participar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário