Doriel Barros

Doriel Barros
Saloá

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Crianças encenam Paixão de Cristo no Educandário José de Alencar


Com a aproximação da Páscoa, não é difícil encontrar crianças espalhadas por todo o país e que ao serem questionadas sobre o verdadeiro sentido da data, vão mencionar os ovos de chocolate, caixas de bombons e coelhos da Páscoa.
 Na contramão dessa realidade do século tecnológico, em que muitas tradições perderam o significado, com um elenco de 120 crianças de 02 a 09 anos em uma encenação dirigida pelo Arte Educador Pacheco Neto que emocionou a quem assistiu. 

O espetáculo foi desenvolvido pelo Educandário José de Alencar, instituição religiosa, e, sem dúvidas, conseguiu mudar o feriado das famílias participantes, que não hesitaram e acertaram ao falarem sobre o que representa a páscoa, a Gestora Marluce, afirma que todos os anos a instituição trabalha com a temática no mês de abril, de forma que para 2019 ela buscou uma novidade que pudesse reviver a Páscoa. “Foi quando eu pensei em mudar a metodologia com a inserção do teatro, em uma atividade pedagógica e que colocasse em prática o que a gente iria abordar na sala de aula”. O projeto teve duração de cinco semanas.

 Já o diretor da peça Pacheco Neto ressalta a seriedade dos alunos no momento, era retratada ainda no semblante das crianças, que expressavam a importância da atividade, mas, além disso, no que ela representa aos cristãos “Foi emocionante ver os ensaios e, principalmente, a cena final. Ver que elas ainda tão pequenas já possuem o compromisso com o verdadeiro sentido da Páscoa e da história de vida de Jesus, é gratificante. Foi um momento em que falamos da partilha, amor, perdão e de sentimentos que devem ser trabalhados já na primeira infância”.
Atividade agradou
A pequena Cecilia Oliveira de 06 anos, contou que foi a primeira vez que participou de um teatro, e ressaltou que o maior aprendizado foi conhecer a história de Jesus. “Foi muito legal”. Já o aluno Asafe Barros de 10 anos que interpretou Jesus, informou que a família toda apoiou a ideia e disse que saber que Jesus foi morto na cruz marcou ele. “Falamos sobre importância da família aqui”, por fim, ainda que com pouca idade, lembrou do verdadeiro sentido da páscoa.

 RESSURREIÇÃO VIDA NOVA. A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário