Doriel Barros

Doriel Barros
Saloá

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Cadê a balança que estava aqui? Vereadores fiscalizam curral do gado e confirma sumiço de balança em Saloá


Mato alto em vários pontos, cancelas necessitando de reparos urgentes e penduradas, carregadeira de animais sem a mínima condição de uso, no período de chuvas o local fica ainda pior e a balança (equipamento fundamental para o local) não existe mais.

Os vereadores Zé Cabeleireiro (Progressistas) e Valdir Lopes (PRTB), divulgaram em suas redes sociais o vídeo da visita que fizeram ao curral do gado em Saloá, que ocorreu nesta quarta-feira (24/04/19) e puderam constatar as péssimas e precárias condições que se encontra o local, sem o mínimo de manutenção requerida.

O que antes já foi uma das grandes feiras de gados do agreste meridional, hoje, padece de melhorias e estrutura e sobrevive quase que exclusivamente com os compradores/vendedores de gado apenas do município.

Desde que o matadouro público do município foi interditado no início de 2018 por falta também de manutenção por parte do governo municipal que toda a rede de comercialização de carne e animais entrou em colapso, trazendo enormes prejuízos para quem vive do meio.

FUNCIONÁRIOS DA ADAGRO RECLAMAM DA PRECARIEDADE DO LOCAL – Chamou atenção também o depoimento das funcionárias da ADAGRO que acompanham e fiscalizam a comercialização dos bovinos, onde um mísero banheiro as instalações não possuem e quem necessitar fazer suas necessidades fisiológicas que procure o “matinho mais próximo”.

CADÊ A BALANÇA? Igualmente chamou a atenção o fato de a “balança” que antes existia no curral de gado antigo, simplesmente sumiu ou sabe-se lá o quê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário